20 de novembro de 2013 – a cafeína em uma xícara de café pode ajudar seus pequenos vasos sanguíneos a funcionar melhor, de acordo com a pesquisa

Um estudo de 27 adultos saudáveis mostrou – pela primeira vez – que beber uma xícara de café com cafeína melhorou substancialmente o fluxo sanguíneo em um dedo, que é uma medida de quão bem o revestimento interno dos vasos sanguíneos menores do corpo funcionam. Especificamente, os participantes que beberam uma xícara de café com cafeína tiveram um aumento de 30 % no fluxo sanguíneo durante um período de 75 minutos em comparação com aqueles que bebiam café decafeinado.

“Isso nos dá uma idéia sobre como o café pode ajudar a melhorar a Camisola TSG 1899 Hoffenheim saúde cardiovascular”, disse Masato Tsutsui, M.D., Ph.D., pesquisador principal e cardiologista e professor do Departamento de Farmacologia da Universidade de Ryukyus em Okinawa, Japão.

O estudo aumenta um corpo de pesquisa sobre café, a bebida mais consumida em todo o mundo. Estudos anteriores mostraram que beber café está ligado a maiores riscos de morrer por doenças cardíacas e derrames, e que altas doses de cafeína podem melhorar a função de artérias maiores.

Os participantes do estudo eram pessoas que não costumavam tomar café, com idades entre 22 e 30 anos. Em um dia, cada participante bebeu uma xícara de cinco onças de café regular ou decafeinado. Em seguida, os pesquisadores mediram o fluxo sanguíneo digital com o fluxo de doppler a laser, uma técnica não invasiva para medir a circulação sanguínea em nível microscópico. Dois dias depois, o experimento foi repetido com o outro tipo de café. Nem Camisola Francesa os pesquisadores nem os participantes sabiam quando estavam bebendo café com cafeína.

Os pesquisadores observaram os níveis de resistência à pressão arterial, freqüência cardíaca e vascular. Eles também pegaram amostras de sangue para examinar os níveis de cafeína e aprimorar o papel dos hormônios na função dos vasos sanguíneos.

Comparado ao descafeinado, o café com cafeína aumentou levemente a pressão arterial dos participantes e a melhor função de Camisola River Plate revestimento interno do vaso. Os níveis de frequência cardíaca foram os mesmos entre os dois grupos.

Ainda não está claro como a cafeína realmente funciona para melhorar a função dos vasos sanguíneos pequenos, embora o Tsutsui sugira que a cafeína possa ajudar a abrir os vasos sanguíneos e minimizar a inflamação.

“Se soubermos como os efeitos positivos do café funcionam, isso pode causar um novo método de tratamento para doenças cardiovasculares no futuro”, disse Tsutsui.

Fonte da história:
A história acima é baseada em materiais fornecidos pela American Heart Association, por meio de Eurekalert!, Um serviço de AAAS.
Nota: Os materiais podem ser editados para conteúdo e comprimento. Para obter informações adicionais, entre em contato com a fonte citada acima.

Leave a comment

Your email address will not be published.